segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cuptones

Hoje vamos fazer cuptones uma super receita do Blog Receitas da Cyn

Postado por MAGO em Sem categoria
Cuptones 013
Mais uma ideia da Cyn, pra voce fazer, vender ou presentear no Natal.Ela fez na MFP(Máquina de fazer pão), mas vou deixar as dicas pra fazer manualmente ok?
Esta receita veio no livreto da minha MFP (Mondial), mas eu fiz algumas alterações, e segue a receita como eu fiz, lembrando que, o copo medidor tem 240 ml.
- 1 copo medidor de leite morninho
- 2 ovos grandes ou 3 pequenos
- 6 colheres (sopa) de açucar
- 4 colheres (sopa) de óleo
- 1 colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 2 colheres (chá) de essência de panetone
- 4 copos de farinha de trigo especial
- 3 colheres (chá) de fermento granulado seco
- 1 copo de uvas passa
- 1 copo de frutas cristalizadas
Coloque na cuba de sua MFP nesta ordem, menos as frutas e uvas passa. Ligue no ciclo amassar, na minha é o 8 (oito), e espere terminar (1 hora e meia)
PRESTENÇÃO AGORA:
A massa fica mole, grudenta, e parece que não vai sair nada dela, é assim mesmo tá? Não polvilhe farinha de trigo na mesa, e nem use farinha de trigo nesta fase. Unte a sua mesa com óleo, e passe óleo nas mãos, e despeje a massa, veja como ela fica:
Cuptones 001
Despeje as frutas cristalizadas e a uva passa na massa, e vá mexendo com o auxílio de uma espátula, para que as frutas se incorporem nela. Não faça isso com as mãos, vai grudar tudo tá?Peguei forminhas de cupcake Mago, coloquei dentro das forminhas de alumínio, e coloquei uma bolotinha de massa, cortei a massa com a espátula, dei uma leve ajeitada e coloquei lá. Para que fiquem todos do mesmo tamanho, pese a massa, eu não fiz isso, foi no olho mesmo, e uns saíram menores ou maiores…
Cuptones 002
Neste momento, voce pode, se quiser, colocar um pedaço de chocolate, um pedaço de goiabada, ou ainda, no lugar das frutas secas, usar gotas de chocolate, fica à seu critério.Como fiz somente 8 cuptones, e sobrou massa, coloquei numa forminha de mini bolo alta. Mas deve render cerca de uns 15 cuptones +ou- tá?
Deixe crescer até antes um pouco da borda da forminha, e coloque em forno baixo, é baixo tá? assim dá tempo deles crescerem e assarem perfeitamente. O crescimento no forno precisa ser lento. Os meus ficaram cerca de 40 minutos.
Olha eles assadinhos, que coisinha mais linda de mamãe!
Cuptones 004
Eu amei o resultado.Agora, se voces não tem MFP, e querem fazer na mão, tambem pode, eu só mudaria de fermento, colocaria 30 gramas de fermento fresco para pão, não me dou muito bem com o seco em pães feitos fora da MFP. No caso, desmanche o fermento fresco no açucar, e siga com a receita, misturando os ingredientes todos. Se voce quiser usar a batedeira com o gancho, tambem pode. Só deixe dobrar de volume antes de colocar as frutas e colocar nas forminhas ok?
Bati um tiquinho de glacê real que tinha aqui, e fiz só uma graça neles, já que o intuito era testar a receita da massa.
Cuptones 013
 
 

http://receitasdacyn.com.br/?p=3103

Nenhum comentário:

Postar um comentário